GOLPE DA PORTABILIDADE

Compartilhe

Seu cliente ainda não caíu no golpe? Desconfiou do boleto?
Oriente que entre em contato com o banco urgente e a polícia.
A cada dia que se passa, esta mais comum e rotineiro o golpe da portabilidade onde clientes entram no prejuízo, pagando boleto e fazendo pix achando que está quitando uma dívida. Você parceiro, que trabalha de forma legal precisa estar atento a instruir seus clientes a não cair neste golpe. Hoje os golpistas conseguem qualquer tipo de dados pessoais das vitímas.
Quando o cliente já tem empréstimo ativo, o golpista se identifica como funcionário do banco (instituição financeira), sendo credenciado ou sendo de dentro do próprio banco, oferecendo a quitação do empréstimo, através de uma portabilidade, reduzindo taxas e prazos. Ludibriando o cliente, falando das oportunidades de renegociação e assim emitindo um boleto falso ou solicitando o pix para a vítima (cliente).
Com a suposta portabilidade da dívida, a vitima recebe o dinheiro negociado em conta. Logo depois, a vítima é instruída a pagar um boleto ou pix do valor que caiu na conta para concluir a portabilidade.

ALERTEM SEUS CLIENTES ⤵️

✅Desconfie das ofertas incríveis;
✅Pesquise sobre a empresa;
✅Nunca pague nada antecipado;
✅Quanto maiores as vantagens, maior o alerta.

📌 Caso seu cliente tenha sido uma das vítimas, o primeiro a se fazer é procurar o banco, registrar um BO e após, procure um advogado especialista em direito bancário para lhe auxiliar e adotar a medida judicial cabível.